Revista Sesc Arte e Educação 2022
12 Revista Sesc de Arte Educação vol.2 2022 EDUCAÇÃO INFANTIL Narrativas digitais: experimentos entre desenho e audiovisual Lívia Regina Gomes Cardoso Licenciatura em Pedagogia - Universidade Federal do Piauí (UFPI), MBA em Gestão Escolar – Universidade de São Paulo Escola Superior de Agricultura “Luiz Queiroz” (USP), professora de Educação Infantil do Centro Educacional de Floriano/SESC, em Floriano/PI. processo gráfico: como potenciali- zar os inventos das crianças? Qual a relação entre desenho e tecnologia? Como ampliar as linguagens com as crianças do grupo III? Decidimos dar continuidade aos desenhos elabo- rados no ano anterior, organizando contextos de aprendizagens para projetar esses desenhos utilizando as tecnologias. Logo, surgiram no- vos desenhos, que possibilitaram às crianças utilizarem diversas ferra- Escute o artigo Linguagem artística ou tema: Artes visuais e tecnologia. Cidade em que ocorreu a experiência : Floriano/Piauí Período: 2019 Objetivo-geral: Reconhecer produtos tecnológicos de uso cotidiano e sua função social. Detalhamento da ação: O presente relato pretende com- partilhar sobre narrativas digitais construídas pelas crianças de 05 anos de idade, do Sesc-Centro Edu- cacional de Floriano- Piauí. Tudo começou com desenhos de dinos- sauros, espontaneamente produzi- dos pelas crianças ainda no grupo II (crianças de 4 anos de idade). Ao chegarem ao grupo III, a professora refletiu sobre a continuidade deste
RkJQdWJsaXNoZXIy NjI4Mzk=